Bernartt Advogados

Postado em: 25 maio 2017

Relator da reforma trabalhista diz que situação de Temer é insustentável

BRASÍLIA – No mesmo dia em que anunciou que vai continuar cumprindo com o cronograma da reforma trabalhista, o relator nas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, Ricardo Ferraço (PSDB/ES), afirmou que a situação do presidente Michel Temer no poder é “insustentável”. O senador publicou um vídeo em rede social defendendo a reforma trabalhista como forma de geração de emprego formal para milhões de pessoas.

O discurso do relator está em linha com a estratégia que deve ser seguida pelos tucanos, de separar a tramitação das reformas da crise vivida pelo governo.
— O nosso país está mergulhado em uma brutal crise institucional. As denúncias que pesam contra o presidente Temer são estarrecedoras. Acho inclusive que sua situação é insustentável. Mas nós precisamos continuar trabalhando, produzindo, cumprindo com nossas responsabilidades —disse no vídeo.
Ele reiterou que vai apresentar o relatório da reforma amanhã na CAE. A votação, contudo, só deve acontecer em uma semana, já que deve haver um pedido de vistas coletivo sobre o tema. A ideia é, em seguida, apresentar o relatório na CAS assim que ele for aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos.
— Amanhã vou apresentar o meu relatório. Nossas leis trabalhistas são dos anos 40, de origem autoritária, de um período em que o Estado intervia no dia a dia das pessoas como se pudesse tutelá-las. Somos hoje 140 milhões de brasileiros em idade laboral. Dessas, 50 milhões têm proteção da CLT. Outras 90 milhões de pessoas estão precarizadas, sem qualquer tipo de proteção ou benefício. Precisamos continuar seguindo adiante, trabalhando e produzindo. O nosso país não pode parar.
Fonte: Extra Globo

Voltar



Quer saber mais?

Inscreva-se para receber nosso conteúdo!

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.

Ao informar seus dados, você está ciente da Política de Privacidade.

Desenvolvido por In Company