fbpx

INSS: Como utilizar a assistente virtual e ter atendimento prestado sem sair de casa

O Instituto Nacional do Seguro Social possui assistente virtual para te ajudar a solicitar os serviços pela plataforma Meu INSS. Saiba como!

Apesar de já estarmos cansados da rotina e dos novos hábitos decorrentes da pandemia da Covid-19, é preciso ter em mente que ela ainda não acabou. O isolamento social ainda é a medida mais eficaz de profilaxia, bem como os hábitos de higiene gerais, uso de máscaras e o do álcool em gel.

Quando pode-se evitar sair de casa, assim deve ser feito. Você sabia que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui a plataforma Meu INSS, que oferece vários serviços direto do seu celular?

Como cadastrar-se no Meu INSS?

Através da plataforma do Governo Federal gov.br, cadastrar-se no Meu INSS é fácil: basta inserir seu CPF, nome completo, data de nascimento e responder a algumas perguntas no formulário disponibilizado.

Quais serviços são ofertados?

Através da plataforma você pode ter mais de 90 serviços e benefícios disponibilizados em poucos cliques. Alguns deles são:

 

  • Aposentadoria por Idade
  • Aposentadoria por tempo de contribuição
  • Salário maternidade
  • Pensão por morte
  • Auxílio-doença
  • Seguro Desemprego do Pescador Artesanal
  • Benefícios Assistenciais
  • Certidão de tempo de contribuição
  • Alterar local ou forma de pagamento
  • Cadastrar ou renovar procuração ou representante legal
  • Solicitar pagamento de benefício não recebido
  • Recurso e revisão

 

 Além da solicitação, o Meu INSS, que pode ser acessado através de aplicativo (disponível para Android e iOS) ou do site, permite a digitalização de documentos de forma que o usuário possa acompanhar o status de sua solicitação.

Já ouviu falar da Helô?

Caso tenha dúvidas durante o uso do Meu INSS e ninguém possa te ajudar no momento, não se preocupe: a Helô, assistente virtual da plataforma, está disponível para te ajudar!

A inserção da Helô tem como objetivo tornar a experiência do usuário mais intuitiva, interativa e fácil. Ainda em fase de treinamento, ela é programada para esclarecer dúvidas para diversas situações que, conforme vão aparecendo, vão sendo atualizadas no sistema.

Através dela, pode-se também ser atendido diretamente por um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social, que conta atualmente com 300 colaboradores em atividade.

A tecnologia é uma grande aliada durante os tempos difíceis pelos quais estamos passando. Use-a a seu favor!

Para mais informações sobre o INSS, acesse nosso site:

bernartt.adv.br

 

Compartilhe:

Voltar

 

Desenvolvido por In Company